17 dezembro 2015

Música de verão no inverno.

Ouvir músicas de verão, solarengas, no inverno, principalmente quando está muito frio ou de chuva, tem algo de transcendente. Pelo menos para mim. Tal pode acontecer por vários motivos, desde logo por trazerem recordações do verão, altura que tipicamente associamos a um período de férias e de lazer. Por outro lado não sei, sinceramente, se gosto mais do verão que do inverno. Na maioria das vezes, ao ouvir música de verão, não estou certamente a pensar na estação do ano, pelo menos não conscientemente. De qualquer das formas, dou por mim constantemente a ouvir música de verão no inverno. O contrário, ouvir música de inverno no verão, já não acontece. Pelo menos que eu esteja ciente disso. Por sua vez, as músicas de outono sabem-me bem a qualquer altura do ano. Agora que escrevo isto começo a ter dúvidas que existam músicas específicas para cada estação do ano. Há, seguramente, quem faça música a pensar numa estação específica. Mas as músicas não são todas uma ode a uma estação. As diferenças entre as estações, fruto dos enormes cuidados que todos temos tido com o ambiente, não estão a desvanecer? Isto está a ficar complicado. Este texto e as alterações climáticas. Bom, para mim não há nada como música de verão num dia frio e de chuva e, ultimamente, tem sido um fartote de Real Estate, Ducktails e Martin Courtney. Três nomes diferentes, a mesma música. Música de verão.



isto é música de verão ou de primavera?

Sem comentários: