07 março 2010

Curtas

Na última semana muito se falou dos nomes que começam a surgir para os festivais de Verão, particularmente para o Alive! e SBSR. Sinceramente o conjunto de nomes que surgiram até agora não me fazem pensar em fazer uma viagem em direcção ao Sul. Gostava de ver LCD Soundsystem, Kasabian e Phoenix. National já estão mais que vistos e Cut Copy era interessante ter visto há dois anos quando vieram ao Clubbing, mas não estava cá. Temper Trap vi o ano passado e creio que foi no momento certo. Os restantes artistas não me dizem grande coisa sinceramente.

O meu festival de eleição, Paredes de Coura, ainda não deu sinais de vida. O que não me preocupa de forma alguma! Espero é que não se deixem levar por alguns nomes da moda e que invistam num cartaz do nível de qualidade a que nos tem habituado.

Numa vertente mais electrónica, o Sónar este ano “vem” até à Galiza. Para já estão confirmados nomes como LCD Soundsystem, Air, Flying Lotus, Fuck Buttons, Matthew Herbert ou Hot Chip.

Destaque também para o Plano B, que em Maio recebe os High Places (21) e Thee Oh Sees e No Age (ambos dia 26).

Por falar em festivais, vi no tumblr da Sara o cartaz de 1969 do Coachella e fiquei parvo! Dá para imaginar Velvet Underground, Hendrix, Doors, Cash, Dylan, Crosby, Stills, Nash, Young, Stooges, The Who, CCR, Janis Joplin, Jefferson Airplane, Chuck Berry, Pink Floyd, B.B. King, Ten Years After, Stones, Led Zep, Zappa, Buffalo Springfield, Miles Davis, Dave Brubeck (…) num festival de três dias?!

Sem comentários: